quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rabobank

De boa, o que a gente pode esperar de um banco que tem esse nome?

RABOBANK!

Pois então, esse é o banco que atende à universidade e, consequentemente, a todos os estudantes e pessoas que recebem bolsas aqui. No dia seguinte ao dia que cheguei em Leiden, levei meus documentos para abrir minha conta. Na semana passada peguei o meu cartão de débito direitinho. Mas a maldita senha eles enviam para casa, pelo correio. E eu não confio nenhum pouco no correio daqui, nunca recebi as cartas enviadas pela Universidade para mim no Brasil. Ou seja, até hoje não recebi a senha e não posso tirar dinheiro da minha bolsa.

Estou colocando em prática minhas metodologias de economistas :D Enfim, hoje fui ao banco e eles enviarão novamente minha senha. E ainda descobri que posso tirar dinheiro lá, com meu passaporte. Se não chegar hoje ou amanhã, vou lá e pego dinheiro...

Na verdade, os europeus são meio retardados para algumas coisas... Onde já se viu mandar senha por correio? É muito mais seguro cadastrar no banco ou no auto-atendimento, igual ao Brasil...

Ontem fomos com a Aline comprar o computador dela. É impressionante como eles não sabem ser vendedores. A gente perguntava coisas simples, tipo se o computador é em inglês, se a gente podia ligar o computador pra ver a resolução, que horas a loja fechava... e eles ficavam totalmente perdidos, não sabiam o que falar. Teve uma loja que na hora de pegar o computador ele disse que não tinha no estoque e que não poderia vender... Muito lerdo...

Outro dia a gente foi comer uma pizza e sentamos em uma mesa. Como estava muito frio e não tinha mais ninguém na pizzaria, mudamos para uma mesa mais no interior. Quando a garçonete foi trazer a pizza, dissemos que tínhamos mudado e tal, e ela não sabia o que fazer. Perguntamos se tinha problema e ela disse que sim! Que o computador lá dentro marcava nossa conta em uma mesa e que não sabia o que fazer. Olha que "falta de expediente" (pra usar palavras de Renata...)

Enfim, europeus...

Hoje pelo menos tá quente e tem sol! Yes!

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário