domingo, 27 de setembro de 2009

Dia de feira

Todo sábado acontece uma feirinha aqui no centro de Leiden. Me acordaram e fomos para a feirinha. A Maira queria experimentar o prato típico holandês: o arrenque. É tipo uma sardinha, mas que eles comem cru. Na coragem mesmo. Se muito, eles colocam um pouquinho de cebola e depois dentro de um pão.

A habilidade do cara para limpar o peixe era incrível. Mas confesso que o cheiro e a aparência não me animaram. Se eu não gosto nem de peixe ensopado, eu vou gostar de peixe cru? Neeem.



Além do peixe, comemos várias coisas na feira. Umas coxinhas de frango assadas lá na rua e batata-frita. Sim, esse tvz seja o prato mais típico da holanda: batata-frita com maionese... Nada a ver essa combinação, mas é gostoso...



Outras fotinhas da feira:


 

 

3 comentários:

  1. Seus fracotes!!!!!!! Não tiveram coragem!!!!! Bando de mariquinhas! ahhahahahaha Só eu comi o arenque! E ainda to viva... ;D

    ResponderExcluir
  2. Quando vc for à Bélgica, aí sim vai ver batatas fritas! Eles que inventaram, na verdade, mas não vou ser mala e contar a história toda no blog (e estou com sono)!! Peça as batatas com molho de chilo doce! Excelente!!

    Acho que eu tbem não comeria o peixe sinistro (lembrando do gesto)!!

    Beijo queijoooooooo (sente o trocadilho)!

    ResponderExcluir