sábado, 26 de setembro de 2009

E o verão se foi

Já diziam os sábios Sandy e Júnior:

No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal

O verão acabou e um frio (in)tenso chegou na cidade. E não é que está ventando, é que a temperatura já começou a cair mesmo. E junto dela, algumas folhas de árvores. Deve ficar bem bonito daqui umas semanas, quando todas as folhas estiverem caídas.

Se o verão se foi, vários intercambistas também se foram nesse final de semana. Passeio organizado para uma ilhazinha no norte da Holanda. Nem animei, frio demais, o lugar mega afastado e ainda ia ter que levar saco de dormir. Semana que vem estou viajando, então nem tive fôlego para esse empreitada.

Tudo levava a crer que esse fim de semana seria bem fraco. Na quinta-feira a cidade já estava meio vazia, até o Proost tava fraco. Tudo bem que soubemos depois que tinha uma festa no InCasa, mas mesmo assim, ninguém na rua.

Além disso, o frio pegava.



Ontem o Martim (o eslovaco que mora comigo) me chamou para ir numa festa. Animei e perguntei se eu podia levar alguns amigos: sem problemas. Chegamos na festa eu, Aline, Maira e um amigo nosso americano (na verdade ele é de Porto Rico mas mora em Boston) super de penetras, não conhecíamos ninguém. Depois descobrimos que o Martin estava na sacada do prédio, junto com outras pessoas. E a festa que parecia ser bem fraca se mostrou muito legal.

De lá as pessoas queriam ir em outro lugar, mas nem rolou. Fiz o maior papel de tradutor da minha vida! Estava eu, a Aline, o americano e um italiano conversando em inglês, e eu conversava individualmente em português com a Aline, em italiano com o Davide e em espanhol (!!!) com o Angel. Foi mto engraçada a situação.

Agora conheço mais pessoas aqui em Leiden! Yeeees!

Bjos

5 comentários:

  1. Ta Bruno! Assumo que o ponto alto da noite foi o seu momento poliglota! Te falei que depois o Angel comentou que achou demais vc falar espanhol? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que fique bem claro que eu nao paguei pra Aline falar isso hehehe

    mas foi mto divertido essa hora, ne!

    ResponderExcluir
  3. Nossa,Bruno!!
    Seu sonhooo!!!!
    Vc conversou em inglês??? Estilo estação de Veneza??
    "So... What do you study??
    I study... Law...
    Really? What kind of law??
    You know, like, aahm... Just law!"
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. Adoro frio (in)tenso!!!
    Adorei o casaquinho tbem!
    Leiden bomba!!!

    ResponderExcluir