sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Hortus Botanicus

Dia de sol gostoso.

Acordei tarde e fui fazer o almoço. Mais tarde fui pro centro, encontrei com a Aline e com a Maira. Ficamos de bobeira pegando um sol no parque aqui de Leiden. Decidimos tomar um sorvete, mas no meio do caminho passamos na frente do Jardim Botânico da universidade e, temendo que o tempo não fique muito tempo tão bom quanto ultimamente, resolvemos entrar.


Ainda no parque

Não pagamos nada para entrar, já que somos da Universidade. O horto foi o primeiro da Holanda, fundado em 1590 (se eu não estou enganado). Ouvi dizer também que foi aonde plantaram o primeiro pé de tulipa da Holanda... Pode ser, mas como eles forçam muito a amizade aqui em Leiden, não sei não.

Enfim, passeio muito agradável. O lugar é muito bonito, cheio de plantas e, principalmente, flores. A Holanda realmente deve ficar MTO bonita na primavera... Pena que agora pra frente o que me espera é o verão... Mas valeu ver o horto, nesses últimos dias de verão...






Posted by Picasa


Videozinho feito lá. Reparem no casal super se pegando ao fundo heheheh



Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário