Já diziam os sábios Sandy e Júnior:
No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal
O verão acabou e um frio (in)tenso chegou na cidade. E não é que está ventando, é que a temperatura já começou a cair mesmo. E junto dela, algumas folhas de árvores. Deve ficar bem bonito daqui umas semanas, quando todas as folhas estiverem caídas.
Se o verão se foi, vários intercambistas também se foram nesse final de semana. Passeio organizado para uma ilhazinha no norte da Holanda. Nem animei, frio demais, o lugar mega afastado e ainda ia ter que levar saco de dormir. Semana que vem estou viajando, então nem tive fôlego para esse empreitada.
Tudo levava a crer que esse fim de semana seria bem fraco. Na quinta-feira a cidade já estava meio vazia, até o Proost tava fraco. Tudo bem que soubemos depois que tinha uma festa no InCasa, mas mesmo assim, ninguém na rua.
Além disso, o frio pegava.
Ontem o Martim (o eslovaco que mora comigo) me chamou para ir numa festa. Animei e perguntei se eu podia levar alguns amigos: sem problemas. Chegamos na festa eu, Aline, Maira e um amigo nosso americano (na verdade ele é de Porto Rico mas mora em Boston) super de penetras, não conhecíamos ninguém. Depois descobrimos que o Martin estava na sacada do prédio, junto com outras pessoas. E a festa que parecia ser bem fraca se mostrou muito legal.
De lá as pessoas queriam ir em outro lugar, mas nem rolou. Fiz o maior papel de tradutor da minha vida! Estava eu, a Aline, o americano e um italiano conversando em inglês, e eu conversava individualmente em português com a Aline, em italiano com o Davide e em espanhol (!!!) com o Angel. Foi mto engraçada a situação.
Agora conheço mais pessoas aqui em Leiden! Yeeees!
Bjos