quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lima (21 de agosto)


Saimos de casa bem cedo no domingo, um pouco antes das cinco e meia da manhã. O Bruno nos levou até o aeroporto. O voo foi bem tranquilo, sem maiores surpresas ou imprevistos. Chegamos na hora do almoço em Lima e fomos almoçar. De cara já experimentei um almoço típico: lomo saltado e Inca Cola. Gostei da carne e da bebida.

Logo depois começou nosso passeio pela cidade. A cidade me impressionou bem mais do que eu pensei que impressionaria. Uma cidade bastante dividida entre ricos e pobres. A pobreza lá é maior que a do Brasil (acho). A cidade antiga é bastante bonita, muito bem cuidado, cheia de árvores e flores. Tudo muito limpo. E muito antigo também, tendo sida fundada em inícios do século XVI, pelos espanhóis. A praça principal é bastante típica.

Depois disso ainda fomos a alguns sítios arqueológicos de Lima, mas nada demais, já que a cidade é uma metrópole. A noite fomos jantar num shopping à beira do oceano Pacífico. Lá experimentamos uma das melhores cervejas que já tomei: Cusqueña! A partir desse dia, todas nossas refeições foram regadas com esta cerveja.

O único ponto mais chato de Lima foi o clima: uma outra São Paulo. Fez bastante frio e ficou garoando uma boa parte do tempo. Mas isso é explicado pelo fato de que Lima fica à beira da Cordilheira dos Andes, que impede as frentes frias e as nuvens de passarem além de Lima.

No outro dia, pegamos nosso voo para Cuzco de manhã.

Pacífico ao fundo

A melhor cerveja!!!!

Em um sítio arqueológico

No parque dos namorados

Igreja de Sao Francisco

Praça de Armas

Pça de Armas



Nenhum comentário:

Postar um comentário