sábado, 17 de outubro de 2009

09-13.out> Santander, Espanha

Cheguei na estacao de onibus de santander as 2000, onde fiquei esperando o Juan. Assim que ele saiu do trabalho me pegou la. Pra falar a verdade foi tao bom esses dias aqui que nem sei ao certo o que escrever.

Foi como reviver os seis meses de bologna. Eh engracado como mantivemos a amizade, apesar da distancia. E voltar aqui foi como continuar de onde tinhamos parado, de quando nos despedimos, na piazza maggiore, as 0430 da madrugada do dia 19 de julho de 2007. Muito tempo passou desde la, quase tres anos. Estamos mais velhos (e mais “fortes’, os dois hehehe).

A familia do Juan eh a mais simpatica do mundo. Eu ficava ate constrangido com eles. Sempre fazendo tudo para me agradar. Comidas tipicas? Todos os dias!! Bebidas tipicas? Todo dia!! Nao tem essa fruta no Brasil?? No outro dia eu comia. O Juan agora tem um apartamento, onde mora com a namorada: a mesma da epoca de Bologna, que ficava com a gente varios finais de semana, o que foi muito bom, porque eu era amigo dela tb.

Passeamos, viajamos, fomos a uma gruta, conhecemos o centro de santander, tiramos uma foto do banco para o igor, saimos com os amigos dele, comiamos na casa dos pais, fizemos caipirinhas, cantamos musicas italianas! Foi realmente otimo estar aqui em santander.

Pra mim bastava estar aqui, conversando com o juan, com a familia dele. Por sinal, eles eram muito pacientes com o meu espanhol, sempre me ajudando e ensinando as coisas em espanhol. Jooo;der!!! Todo almoco ou janta eu tinha que tomar vinho espanhol com o avo dele. Varios pratos tipicos: paella, tortillas, tortas, doces e compotas. Com toda certeza engordei aqui! (nada que minha querida bicicleta de leiden nao resolva).

Fomos em varias cidades aqui perto, em Cantabira (a Minas Gerais deles). Praias e centros historicos. Montanhas e telefericos super altos (ok, ok, fiquei com medo no comeco, quando voces verem as fotos e a altura vao concordar que nao era desculpa de loiros). Grutas e trenzinho. Enfim, todo os dias faziamos alguma coisa.


Todos me perguntavam sobre o brasil e, principalmente, sobre as olimpiadas. Ao final acho que os espanhois tb ficaram um pouco felizes com o fato de ter sido escolhido o rio.

Saimos uma noite com os amigos de juan. Na verdade eu ja os conhecia, da vez que vim aqui. A noite em santander eh mto boa tb. Varios lugares bombantes. Tudo bem que os espanhois estao comecando a parecer demais com os italianos (todos com roupas extravagantes, sobrancelhas feitas e tudo mais). Foi muito divertido. Antes de sair fizemos um jogo com cartas, onde todos bebem. Na verdade esse jogo eh uma das coisas que mais sinto saudade de bologna. Todos os dias antes de sairmos faziamos esse jogo, todos bebiam bastante e se divertiam muito. Os espanhois tem a manha! Por isso que me dei muito bem com eles, com nossa turma de bologna.

Estamos combinados de nos ver outra vez aqui na europa. Ou o juan vai me visitar na holanda ou eu volto aqui. Na verdade eh bem provavel que eu passe o natal aqui. Pelo menos na espanha, jah que tenho dois super convites para o natal aqui: um em santander (aonde confesso estar mais propicio a ir) e outro em barcelona (onde tambem cogito com grande carinho). Enfim, vamos ver os esquemas para o final do ano (e para o inicio do meu semestre de aulas!!!!!).

O tempo aqui esteve mais ou menos bom. Alguns dias fazia muito sol, muito calor. Em outros choveu, mas nem chegava aos pes da holanda. Na verdade acho que meio que me acostumei com chuva e frio do norte da europa. Aqui estava um tempo bastante agradavel e quente!

Ao final, a mae do Juan me deu um Orujo de presente. Uma aguardente tipica da Cantabria, feita com cascas e cabinhos de uva. Muito bom! Pensei que nao ia conseguir trazer no aviao, ja que tem mais de 100ml (e na europa eles sao bastante chatos com isso), mas seguindo uma recomendacao do juan (rato), embrulhei a garrafa (de 200ml) dentro da minha mochila, onde o raio-x nao conseguiu ver. Vamos ver, ainda tenho mais um aviao para pegar, nao sei se eles serao tao complacentes assim na alemanha.

As 2230 devo chegar em dusserldof, uma cidade alema quase na fronteira com a holanda. Eu e juan olhamos a previsao do tempo para essa semana em berlim e variava entre 3 e 10 graus! Adoro a europa hehehe

Pra piorar a situacao (ou para melhorar!!!), amanha tenho que estar no aeroporto bem cedo, mais ou menos as 0500 da manha. Ou seja, essa noite eu durmo no aeroporto. Espero que eles nao fechem o aeroporto, pq se isso acontecer vou ter que dormir fora da aeroporto essa noite. Pelo menos estou preparado, com muitas roupas quentes! Espero o pior hehehehe

Amanha chego a berlim cedinho, mas isso eh assunto para o proximo post, em terras alemas.

Saio da espanha mais feliz do que ja estava. Muito feliz mesmo!
Bjos!


 
 
 
 



Um comentário:

  1. Camarões espetaculares!!!
    O Igor vai ficar muito feliz com a foto do banco... quem sabe ele até ganhe uns pontos com a chefe dele...
    Bombante sua viagem! Adorooooo!!

    ResponderExcluir