domingo, 29 de novembro de 2009

No fundo, a Holanda nem é tão chata assim

Ok, por mais que a Holanda seja um porre (em todos os sentidos que essa palavra pode assumir), a vida de Erasmus aqui nem é tão ruim assim. Tava vendo umas fotinhas aqui e descobri que a gente aprende a se contentar com o pouco que esse cidade chata, chuvosa, escura, "ventosa" e pequena tem a nos oferecer :D

  • Ir ao Proost*, tomar cerveja por 1,25, escutar Lambada e músicas dos anos 80 e 90 (incluindo Backstreet Boys) e sair de lá fedendo a cigarro (a ponto de ter que pendurar as blusas de frio ao vento para tirar um pouco do cheiro ruim).

  • Ir a feira, na quarta ou na segunda, mesmo com chuva. Andar e andar, as vezes comer um franguinho ou uma batata-frita, ou de preferência, a especialidade holandesa: stropwaffles (ainda vou escrever sobre isso, mas para adiantar, pode-se dizer que é um biscoito com recheio de caramelo).
  • Comer pizza na 4a e 5a, ou em qualquer outro dia, apesar de o lugar preferido não ter lugar para sentar. Logo, comer pizza em lugares diversos, como na ponte ou debaixo de árvores. 


  •  Tomar sorvete no McDonalds, e ficar brincando com a surpresa do McLancheFeliz.


* Descobri hoje que Proost, em holandês, significa Brinde! Que clichê :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário