sexta-feira, 27 de novembro de 2009

18-23 nov: Londres

Eu e Angel (o porto-riquenho-americano) saímos muito cedo de Leiden. Era tipo 5 da manhã. Pegamos um trem até Eidhoven (na divisa da Holanda com a Alemanha) e de lá nosso avião para Londres. Vaigem mega tensa, turbulência do cão. Confesso que fiquei com medo! Tinha uma conhecida do Angel no voo que quase chorou... De toda forma, a viagem foi rápida, pois Londres é logo alí.

Chegamos e fomos pro albergue. Estávamos muito cansados e fomos esperar Maira e Aline, que chegaríam de Madrid mais tarde. Nesse meio-tempo, um espanhol tenso no albergue ficava reclamando de tudo e com todos. O albergue, por sinal, foi o mais fudido da minha vida. Ficava num lugar muito bom, mas tinha um cheiro muito ruim, pessoas estranhas e a cama era horrível. Todos os dias com dor nas costas. Sem contar que peguei uma alergia cabulosa lá. Estou com o corpo todo empolado, coçando que nem um louco. Devia ser pulga ou percevejo, tenho certeza que faz teeeempos que eles não lavam os edredons lá!

A cidade é incrível. Grande, moderna. Prédios bonitos. Pessoas de todos os lugares do mundo. Restaurantes com milhares de opções. Isso sem contar o clima histórico da cidade.

Fomos em praticamente todos os lugares, mas Londres é um lugar que você pode ficar um mês e ainda ter cosias pra conhecer. Confesso que o lugar que eu mais gostei foi o LondonEye. Segundo Angel, é a maior roda gigante do mundo, mas confesso que não chequei essa informação. Mas é bem provável que seja verdade. É MTO alto. Lá em cima fiquei meio zonzo, mas lembrem-se que sou fraco :D Mas foi só um pouquinho, a visão lá de cima era tão bonita que qqr problema passava.



Passeamos muito pela cidade. O Parlamento e o Big Ben são sem noção também! A noite, então, o Parlamento e o rio ficam muito bonitos.

 

Os museus de Londres tb são muito legais. Como o Reino Unido teve colônias em todos os lugares do mundo, os acervos são fantásticos.



Em resumo, já que estou com uma baita preguiça de escrever hoje, a viagem foi muito boa. Com certeza Londres é um lugar que eu moraria :D

Bjos

2 comentários: