quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Movienights

Uma das coisas mais legais aqui de Leiden são as sessões de cinema, para os intercambistas.

Toda semana tem um filme de algum país diferente. Mesmo quando o filme não é lá muita coisa, vale a pena. Dá pra ver o pessoal e depois de lá sempre todo mundo vai pro Proost - cerveja barata na 3a e 5a!

Semana passada teve uma sessão holandesa. Fui com a certeza que o filme seria uma chatura, que nem tudo na Holanda. E não foi que eu super me surpreendi??? Quer dizer, eu acho que foi um pouco porque teve cerveja de graça durante a sessão, e eu fiquei do lado dos engradados... (como se diz aqui, Iii ta na na heheheh)

Achei o filme legal e mostrou um pouco da cultura holandesa. Até que eles são bonzinhos, bem lá no fundo!!! Se eu não estou enganado, a tradução do filme "Alles is Lief" é "Tudo é amor", ou alguma coisa assim.



Continuando na sessão de filmes, ontem eu vi "Lisbela e o Prisioneiro", na universidade também! Tem uma professora aqui que estuda o Brasil. Ela dá a disciplina Estudos Latino Americanos, e alguns amigos meus que fazem a matéria me chamaram para ir ver o filme também. Super legal, gosto muito desse filme. Não mais que a professora, que ria alucinadamente no filme (apesar de ser a terceira vez que ela via heheehe).

Essa professora é outra história também. O pessoal conheceu ela numa recepção que a universidade fez para os brasileiros. Ela estava lá, toda serelepe comentando sobre a evolução da Record e a hegemonia da Globo! Olha que antenada. Além disso, ela vai dar uma matéria semestre que EVEM que todo mundo disse que era a minha cara: Brasil - a construção de uma potência. A mulher adora o Brasil!

Bem, fora os filmes, nada demais. Aulas e frio. Essa semana tive que fazer um paper, sobre a União Européia.

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário