Uma das coisas mais legais aqui de Leiden são as sessões de cinema, para os intercambistas.
Toda semana tem um filme de algum país diferente. Mesmo quando o filme não é lá muita coisa, vale a pena. Dá pra ver o pessoal e depois de lá sempre todo mundo vai pro Proost - cerveja barata na 3a e 5a!
Semana passada teve uma sessão holandesa. Fui com a certeza que o filme seria uma chatura, que nem tudo na Holanda. E não foi que eu super me surpreendi??? Quer dizer, eu acho que foi um pouco porque teve cerveja de graça durante a sessão, e eu fiquei do lado dos engradados... (como se diz aqui, Iii ta na na heheheh)
Achei o filme legal e mostrou um pouco da cultura holandesa. Até que eles são bonzinhos, bem lá no fundo!!! Se eu não estou enganado, a tradução do filme "Alles is Lief" é "Tudo é amor", ou alguma coisa assim.
Continuando na sessão de filmes, ontem eu vi "Lisbela e o Prisioneiro", na universidade também! Tem uma professora aqui que estuda o Brasil. Ela dá a disciplina Estudos Latino Americanos, e alguns amigos meus que fazem a matéria me chamaram para ir ver o filme também. Super legal, gosto muito desse filme. Não mais que a professora, que ria alucinadamente no filme (apesar de ser a terceira vez que ela via heheehe).
Essa professora é outra história também. O pessoal conheceu ela numa recepção que a universidade fez para os brasileiros. Ela estava lá, toda serelepe comentando sobre a evolução da Record e a hegemonia da Globo! Olha que antenada. Além disso, ela vai dar uma matéria semestre que EVEM que todo mundo disse que era a minha cara: Brasil - a construção de uma potência. A mulher adora o Brasil!
Bem, fora os filmes, nada demais. Aulas e frio. Essa semana tive que fazer um paper, sobre a União Européia.
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário