Sobre os padrinhos
Aqueles que acompanharam de perto nossa história, acertos e erros, e agora estarão ao nosso lado em um dos dias mais importantes e intensos de nossas vidas. Nossa singela homenagem aos padrinhos de casamento.
Nossos Padrinhos
Bárbara e João PauloPrimos da noiva. Ana Carla e João Paulo têm a mesma idade e, na infância e adolescência, moraram no mesmo bairro, e, por isso, sempre estudaram juntos. Ou seja, João é primo-irmão, colega de classe e amigo da noiva. Bárbara, por sua vez, é conhecida pelas maldades que fazia com a "Cainha", durante a infância. Roubar seus cachinhos, abandoná-la no ônibus, derrubá-la da bicicleta, todas as segundas e quartas, a caminho do inglês, entre outras estripulias, estão no currículo da prima.
Breno e DayseBreno é irmão da noiva, e Dayse, cunhada. Ana Carla e Bruno também foram padrinhos de casamento do casal. Breno e Dayse sempre acolheram os noivos, com muito carinho, em sua casa. Breno, na infância, deu várias "provas de amor" para a irmã, como "sujar" sua ficha na locação com a fita de vídeogame da Barbie e zerar o bendito jogo, fazendo com que a Barbie chegasse linda e maravilhosa ao jantar com Ken, já que a noiva era muito pequena e não conseguia jogar. Além disso, durante os 10 anos em que Breno e Ana Carla moraram juntos, em BH, o irmão da noiva acompanhou de perto a amizade e, posteriormente, o namoro de Ana Carla e Bruno.
Breno ValadaresIrmão do noivo. Breno é responsável por homéricos brigadeiros feitos com 3 latas de leite condensado, disputados aos berros pelo noivo, por ele e por Daniele durante as férias. Juntos estudaram no Instituto Regina Pacis, fizeram inglês e jogaram bola no colégio. Fizeram também um incrível curso de Hardware - Montagem e Manutenção de Computadores. A única vez que Breno colocou em prática seus conhecimentos, queimou a placa-mãe do computador. Além disso tudo, tem 95.23% de seu nome completo idêntico ao do noivo! Só um "E" de diferença.
DeteDete é, com certeza, a mais normal da família do noivo. Tem três paixões na vida: o Galo, ir à missa e o noivo. Quando Bruno está por perto, ninguém mais existe. Adora quando a noiva traz missangas pra ela, e monta os colares mais caros que Igor (outro padrinho dos noivos) já comprou em sua vida. Dete será a madrinha mais preparada durante a celebração do casamento, pois sempre está ensaiando a sua entrada e a entrada dos noivos.
DaniPrima do noivo, mas Danielle poderia se passar por irmã também. Além de todo verão nadarem nas piscinas do Ibirapuera (nas férias em Castanhal - Pará), Dani sempre conservou uma dieta embasada em alimentos bastante peculiares: pupunha. azeitona e carne com farofa. Já escutou milhares de vezes que quando ela nasceu, o noivo já corria. Por ser menina e mais nova, costumava perder a briga pelo famoso brigadeiro de 3 latas, feito por Breno.
Dudu e ValériaDudu é irmão da noiva, e Valéria, cunhada. Dudu sempre fez com maestria o papel de irmão mais velho da noiva. Passava todas as férias em Ipatinga, ensinando a irmã mais nova a fazer arte (soltar rojão, andar de bicicleta de olhos fechados e balançando a cabeça, jogar ovos nas cabeças das pessoas em seus aniversários, ...). E não é que está registrado no vídeo de formatura do 3º período da noiva a consequência de uma dessas travessuras: Dudu estava com a clavícula quebrada. Dudu e Valéria já estão casados há 20 anos e, apesar da distância, eles sempre estiveram presentes na vida de Ana Carla.
FernandinhaAmiga dos noivos. A noiva conheceu Fernandinha quando trabalhava na Cidade Administrativa. Uma grande empatia surgiu logo no início, pois Fernandinha se mostrou uma pessoa doce e companheira. Elas se tornaram amigas e não demorou muito para o noivo também construir uma amizade com Fernandinha. Fernandinha sempre anima os programas dos noivos, mesmo quando são em lugares um pouco suspeitos (saudosa Velt). Além disso, Fernandinha é a pessoa mais meiga da face da Terra. Ela é capaz de acordar no meio da noite, depois de um dia cansativo de carnaval, para fechar a janela para que a garganta da noiva não piore com o vento. Fernandinha ficou CHO-CA-DA com o convite para ser madrinha!
Igor PabloAmigo dos noivos. Ana Carla, Bruno e Igor eram da mesma turma de Faculdade. Eles ficavam todos os dias estudando (ou nem tanto) na biblioteca da FACE, sempre na mesma mesa (Mesa B1). Logo no início do curso, eles já se tornaram grandes amigos. As histórias são muitas, e a amizade entre os três maior ainda. Igor deve ao noivo ter se formado. Sim, precisamos deixar isso claro pra sociedade: Bruno "carregou" Igor durante a faculdade inteira, inclusive fazendo todos trabalhos de Econometria I e II, as análises de Economia Política e estudando para as provas de História Econômica do Brasil (de nada, pelas colas e resumos, Igor). Apesar disso, Igor é adorado pela família dos noivos (em Sete Lagoas e em Ipatinga, ele é um reizinho). Mal eles sabem que o Igor sempre inventa coisas erradas, do tipo descer a cascata da serra de Santa Helena para nadar. Apesar de ser minoria, Igor é majoritário no coração e na vida dos noivos! PS: Igor, esta foto é para lembrar do casaco que o noivo te emprestou e você perdeu na Irlanda.
Jana e CauãAmigos dos noivos. Ana Carla e Bruno conheceram Jana através de um amigo em comum (Zazá). Logo Jana se tornou presença constante nos encontros e festas de que os amigos de faculdade participavam. Com o tempo, além dos encontros casuais, os noivos tiveram a oportunidade de realmente conhecer Jana e firmar uma amizade, além de sempre aproveitar seus conselhos sobre qualidade de vida, alimentação saudável e bem-estar. Posteriormente, Jana e Cauã, que tal qual os noivos, eram da mesma sala de faculdade (curso de Direito), iniciaram o namoro. A partir daí, os casais se tornaram grandes amigos, sempre juntos, seja em BH, seja nos homéricos carnavais de São João Del Rey (os detalhes preferimos omitir para não comprometer a reputação ilibada dos advogados). Cauã promete várias fotos com a língua pra fora durante a recepção e Jana promete dançar 3 vezes a Dança da Mãozinha, apenas para agradar aos noivos. São uns fofos, né?
Lorena e Luiz RogérioAmigos e afilhados dos noivos. Ana Carla, Bruno e Lorena eram da mesma turma de Faculdade. Apesar de não se tornarem tão próximos logo no início do curso, quando aconteceu, ninguém foi capaz de segurar. A idiotice tomou conta dos colegas de turma (a guerra de adesivos de candidatos em época de campanha eleitoral que o diga). Uma grande amizade entre os três nascia. Lorena e Bruno fazem parte da Liga Loira, formada por pessoas que nasceram em 1987, engolem chicletes e sempre ganham no jogo "Qual é a Musica?". Luiz, que namorava Lorena desde sempre, se juntou ao grupo, fazendo com que a amizade, que já existia, se tornasse sólida e completa. Os noivos são, inclusive, padrinhos do casamento de Luiz e Lorena. Estão "grávidos" e já pediram aos noivos para levar o nenenzinho em todos os sertanejos possíveis, quando for a idade! Claro, por que não?
Marcel e SylviaPadrinhos de coração. Ele nasceu no dia 13/fev, trabalhou na Coca-Cola FEMSA, hoje trabalha na Monsanto, vive com bodes eternos e dúvidas sobre a vida, curtia Pânico na TV e Trolalá, adora sertanejo, moraram no República Asilo, com o pessoal da Ktvero. Sim, Bruno e Marcel são quase a mesma pessoa, por isso, são amigos. Sylvia, além de ser a esposa de Marcel, prepara o melhor strogonoff de carne. Infelizmente, não poderão comparecer ao casamento porque estão morando nos EUA, mas estarão no coração dos noivos!
Marystella e KassimTios da noiva. Apesar de Marystella e Kassim morarem em Teófilo Otoni, a distância nunca foi empecilho para estarem presentes na vida dos sobrinhos. Sempre para cima e de bom humor, a diversão com eles é garantida. Mais recentemente, Marystella e Kassim ofereceram "abrigo" para a noiva, na casa em que suas filhas, Mariana e Virginia, moram em Belo Horizonte.
Nat e JunimAmigos e afilhados dos noivos. O noivo conheceu Nat e Junim através de uma amiga em comum em Sete Lagoas. Nessa época, a noiva morava em Goiânia. Mesmo ainda sem conhecer pessoalmente Ana Carla, Nat e Junim já torciam pelo relacionamento dos noivos. Quando a noiva retornou para Belo Horizonte, a amizade entre os quatro foi definitivamente firmada e cresce a cada dia. Junim é uma das pessoas mais criativas do mundo e adora inventar moda! Ele só é conservador quando se trata de seu cabelo, pois não abre mão do bom e velho Hené Maru. Nat, além de ter histórias incríveis da Rádio Musirama e do Colégio Modestino, é a melhor pessoa para conseguir um encaixe de horário com médicos em Sete Lagoas
Pri e BrunoAmigos dos noivos. Ana Carla e Bruno conheceram Pri através de um amigo em comum (Zazá) - Sim! Zazá conhecia muita gente, mas também Pri e Jana são irmãs gêmeas. E tal qual aconteceu com Jana, os noivos ficaram amigos de Pri. Quando Bruno esteve em intercâmbio por 6 meses na Holanda, Pri foi a maior companheira da noiva. Nessa época, se tornaram sócias de carteirinha do saudoso "Mary in Hell". Pri possui a incrível habilidade de tirar uma sonequinha no meio das festas, e acordar 30 minutos depois com todo o gás. Quando Pri e Bruno (o outro Bruno, não o noivo) começaram a namorar, Ana Carla e Bruno (o noivo) ficaram muito felizes, pois Priscila havia encontrado um grande companheiro.
Renata BereniceQuando Moisés abriu o Mar Vermelho, Bruno e Renata já eram amigos. A amizade surgiu no 1º período do Maternal, no Instituto Regina Pacis. Isso em 1991. De lá pra cá, Bruno e Renata já foram estrela e lua na missa de São Francisco, limparam troféu no Departamento de Educação Física, foram em 500 shows de Manitu e Tianastácia na Estação Brasil, fizeram Primeira Comunhão e Crisma juntos, foram monitores das crianças no JISEFC e coordenavam a pista de dança na UNIFEST. Além de ser parceira pra tudo e desde sempre, Renata adora que apertem suas bochechas e perdeu o "BV" ao som de "Whisky a Go-go", do Roupa Nova. Merece ou não ser madrinha do casal?
RenatãoRenatão é parceiro do noivo desde os tempos de Bologna. Sim, isso já diz muita coisa. Ele e o noivo desceram a Via Zamboni juntos, beberam calimocho com os amigos espanhóis do noivo, viajaram a Europa Oriental com a Aninha, deram um rolê em Portugal com Luisão e Artuzão, passaram a Páscoa na Toscana e fizeram italiano no CILTA/UNIBO. Apesar disso tudo, Renatão foi um vacilão eterno e perdeu o carnaval de Veneza. Normal, é o de se esperar de um cara mais "velho". A amizade e parceria não ficou só no Velho Mundo. Renatão e Bruno também se mudaram na mesma época para São Paulo, compartilhando as alegrias e perrengues de morar longe de casa. Na verdade, as eternas alegrias e perrengues vividos juntos são a base desta amizade!
Rosaura e MariozanPadrinhos duas vezes. São padrinhos de batismo do noivo e, apesar de morarem longe (exatamente no estado do Pará), sempre estiveram presentes na vida do noivo. Desde o batismo até o Chá de Panela. Adoram uma festa e serão figura carimbana na recepção do casamento: ela na pista de dança e ele no cantinho mineiro!
Sipá e BozenaAmigos dos noivos. Sipá é, sem sombra de dúvida, o cara mais bonzinho de Moema. Mesmo quando está errado, você tem vontade de abraçá-.lo. Mora com Bruno desde 2014 e já passaram por 3 casas diferentes. Em todas, ele (e eventualmente Marcel) era mestre em pegar Polenguinhos, Crostinis e Bis do noivo para comer. Bozena, além de ser parceira para viajar com os noivos para a Disney (sonho dela e da noiva) e saber todos os sertanejos do mundo (habilidade das pessoas naturais de Barretos), é ótima para lembrar dos feitiços do Harry Potter. Dizem que vai fazer um "Alohomora" no casamento e destrancar todas as portas do buffet!
Tânia e RicardoTânia é irmã da noiva, e Ricardo, cunhado. Ao olhar os albuns da infância da noiva, é possível perceber que Tânia sempre foi presença constante na vida da irmã, apesar de morar em Juiz de Fora. Ana Carla se lembra até hoje, com muito carinho, quando a irmã lhe enviou uma grande caixa pelos Correios, com várias surpresas do Mc Lanche Feliz, já que, naquela época, não existia a lanchonete em Ipatinga. Foi uma farra! Ana Carla ficou muito feliz com o casamento de Tânia e Ricardo. É claro que eles não poderiam ficar de fora desse momento tâo especial!
Thammy e ChristianAmigos dos noivos. O noivo conhece Thammy há 20 anos. Os dois estudaram juntos no famoso Instituto Regina Pacis. Como a amizade sobreviveu (e ainda sobrevive), apesar das zoações de Bruno, ainda é um mistério. Thammy era a levantadora oficial dos jogos de vôlei no recreio. Além disso, torce pro América-MG (Oi??) e é campeã mundial da dança Pop-Pop (Eliana e seus dedinhos, uma saudade né, Thammy?). No mesmo dia em que conheceu Nat e Junim, Bruno também conheceu Christian. Logo, Thammy e Christian se tornaram um casal. Com o tempo, a amizade entre os noivos e Thammy e Christian floresceu, impulsionada pelo carinho, maturidade, serenidade e paciência (só Christian para aturar o noivo, no show de Gusttavo Lima, em Pedro Leopoldo).
Vânia e MaurícioTios da noiva. Vânia e Maurício sempre foram muito presentes na vida dos sobrinhos. Durante a infância, os tios sempre levaram a noiva e seus primos para trenzinhos da alegria, bailinhos de carnaval, parques, entre outros programas. Mais recentemente, Vânia e Maurício realizaram em sua casa o Chá de Panela dos noivos.
ZazáAmigo dos noivos. Ana Carla, Bruno e Zazá eram da mesma turma de faculdade. Quando os três estavam (ou estão) juntos, pode saber que a confusão está armada. Zazá é responsável por muita coisa, inclusive, por apresentar alguns padrinhos para os noivos. É uma mistura quase que explosiva os três juntos. Imagine um carro (graças a Deus, hoje, temos Lei Seca!!!), imagine três pessoas, imagine tocar Destination Unknown, imagine a fila do E-Pop ou do o Pop Rock Brasil ou do Mineirão, em dia de jogos do Galo. Imaginou? Então você viu Ana, Zazá e Bruno. Nem o carro do pai do Zazá ficava de fora. Um novo CD os embalava a cada mês. Mas é claro que além de ser um grande companheiro de festas, Zazá é companheiro de vida dos noivos. PS: Os noivos têm certeza de que Zazá vai achar ruim porque seu nome foi o último da lista. Zazá, troque seu apelido para Abraão, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário