quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aniversário de SP

Hoje é aniversário de São Paulo. Não que isso seja muita coisa... Mas pelo menos foi um feriado, eu corri com o Talles, tomamos cerveja com direito a banho de mangueira (enfim, o verão chegou).

Daí fui abrir meu email para ver as coisas interessantes que envio do trabalho pra depois publicar aqui no blog. O último é uma reportagem que meu estagiário me enviou, e que (infelizmente) retrata bem o perfil e o pensamento do paulistano, que comemora hoje o aniversário da cidade que nunca dorme...


Leitor critica protetores de usuários de crack em São Paulo

LEITOR SANDRO CASTELLI
DE SÃO PAULO

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1033082-leitor-critica-protetores-de-usuarios-de-crack-em-sao-paulo.shtml


Acredito que haja uma solução imediata sobre o destino dos ususários de crack do centro de São Paulo. Os alegados protetores das vítimas do crack podem convidar os usuários a instalarem-se em frente aos portões de suas casas.


Esse grupo de protetores, composto por defensores e promotores públicos, especialistas sociais, jornalistas engajados, jovens alegres e churrasqueiros das redes sociais podem ficar com esses usuários até que se crie condições ideais de combate e tratamento.
Estou certo de que o status patrimonial deles é superior ao dos dependentes como, também, ao dos moradores e comerciantes da Nova Luz. Trata-se, portanto, de ônus social com o qual devem arcar.

Por coerência, não recorrerão à polícia quando forem iniciadas a gritaria, as brigas, os assaltos. Quando seus canteiros forem transformados em banheiro e a entrada de suas residências forem bloqueadas. Tão pouco fecharão os olhos diante de grávidas, cadeirantes e crianças de cachimbo na mão.
Felix Lima - 7.jan.2012/Folhapress
Usuários de crack fogem de bombas de efeito moral e balas de borracha disparadas pela PM
Usuários de crack fogem de bombas de efeito moral e balas de borracha disparadas pela PM
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário