segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

12 - 13.dez: Bologna

A Aline tinha me perguntado se eu não era estranho voltar a Bologna. Confesso que estava meio ansioso para chegar lá, ver como estávam as coisas...

Foi como mergulhar em um sonho muito bom. Caminhar pelos mercados, pelas pizzarias, pelas praças, pelas igrejas. Cada lugar tinha uma lembrança muito boa. A casa do Renatão e do Luisão, a Piazza del Nettuno, as Duas Torres, a faculdade de Ciência Política, as festas espanholas lá em casa, antes de sair.

Fui de novo na minha rua, passei pelo supermercado que eu ia, comi pizza no lugar de sempre, comi de sobremesa o crepe de sempre, fui a sorveteria de sempre e escolhi o sabor de sempre. Quase nada mudou, tudo está praticamente do jeito que estava há dois anos e meio atrás. A diferença agora eram os enfeites de Natal, a árvore ecológica em frente a Sala Borsa e o frio (mais inTENSO).

Fiquei na casa do Saulo, irmão do Fábio, da faculdade. Ele foi muito simpático, juntamente com os italianos que ele mora lá em Bologna. Assim que cheguei fomos almoçar na casa deles, junto com os italianos (e os gatos, tem 4 gatos super simpáticos e arteiros na casa!!!). Ficamos conversando um tempo, depois fomos passear. Voltei em todos os lugares.

A noite fomos numa festa espanhola. Sempre!! Os espanhóis estam por todos os lugares de Bologna (ainda!).

No outro dia fomos a um almoço brasileiro. Feijoada! Ummm! Depois ainda dei uma passadinha numa feira que rolava na Strada Maggiore e comi outro crepe de Kinder!




Com certeza foi uma das melhores viagens. Foi muito bom recordar de tudo, dos lugares, dos amigos, dos momentos vividos em Bologna. E confesso que fiquei mais triste em voltar para Leiden, dessa vez, do que quando estava voltando para o Brasil, em 2007.

Mas foi legal, Bologna será sempre um mundo encantado, único!

E foi bom rever os italianos. As mulheres arrumadas. A correria nas ruas do comércio. Os estudantes bebendo nas ruas. Os homens italianos dando uma de gostosões com as mulheres na rua. Os cachorros sujos. As pessoas tocando música na rua. Pessoas bebendo campari e fumando fora dos bares. O Soda Pops. Escutar as pessoas conversando na rua. Os jornais reclamando do Berlusconi. Enfim, a Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário