Quando cheguei ao albergue, achei o máximo o fato de que o carinha na recepção pensou que eu era italiano, porque eu falava muito bem (segundo ele) italiano! Yeeey!!! Deixei minha mochila no albergue (que por sinal, era excelente) e fui comer alguma coisa.
Eu já tinha estado em Venezia uma vez, no carnaval de 2007. Naquela vez eu já tinha adorado a cidade, mas confesso que dessa vez eu fiquei ainda mais encantado. A cidade estava vazia e, apesar do cansaço, caminhei por horas, me perdendo nas vielas de Venezia.
No outro dia acordei e fui passear. Caminhar, caminhar, caminhar. Me perder novamente. Dessa vez pude aproveitar bem mais a cidade, seus canais, seus caminhos, as lojinhas. Confesso que não me lembrava muito bem do Duomo, que é imprescionante por dentro. É todo dourado! Fui também ao Musei dei Dogi, muito intressante.
Peguei o vaporetto, queria ir até Murano (uma das várias ilhas de Venezia, aonde se fabricam vidros bastante típicos), mas desisti. Fiquei curtindo mais um pouco da Piazza San Marco e suas gôndolas "estacionadas".
À noite voltei para o albergue, aonde fiquei conversando com o atendente por um tempinho. No outro dia ia para Bologna! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário