segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

11-12. dez: Venezia

Cheguei já bem tarde em Venezia. Os trens regionais da Itália são bem mais baratos, mas demoram bem mais. Mas para mim estava beleza, acho que até dentro do trem eu estava feliz por estar na Itália de novo :D

Quando cheguei ao albergue, achei o máximo o fato de que o carinha na recepção pensou que eu era italiano, porque eu falava muito bem (segundo ele) italiano! Yeeey!!! Deixei minha mochila no albergue (que por sinal, era excelente) e fui comer alguma coisa.

Eu já tinha estado em Venezia uma vez, no carnaval de 2007. Naquela vez eu já tinha adorado a cidade, mas confesso que dessa vez eu fiquei ainda mais encantado. A cidade estava vazia e, apesar do cansaço, caminhei por horas, me perdendo nas vielas de Venezia.


No outro dia acordei e fui passear. Caminhar, caminhar, caminhar. Me perder novamente. Dessa vez pude aproveitar bem mais a cidade, seus canais, seus caminhos, as lojinhas. Confesso que não me lembrava muito bem do Duomo, que é imprescionante por dentro. É todo dourado! Fui também ao Musei dei Dogi, muito intressante.



Peguei o vaporetto, queria ir até Murano (uma das várias ilhas de Venezia, aonde se fabricam vidros bastante típicos), mas desisti. Fiquei curtindo mais um pouco da Piazza San Marco e suas gôndolas "estacionadas".


À noite voltei para o albergue, aonde fiquei conversando com o atendente por um tempinho. No outro dia ia para Bologna! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário