Peguei o avião em Amsterdam, o que facilita em trezentos por cento a vida de viajar. Não precisa acordar muito cedo e passar horas no trem até outra cidade. O aeroporto de Amterdam fica a mais ou menos 20 minutos de Leiden.
Voo tranquilo, sentia saudades do sol. Fazia uns 10 dias que não o via aqui em Leiden!
A primeira sensação no aeroporto de Milano era de estar, novamente em casa. O cheiro dos biscoitos com açúcar e nutella, italianos falando freneticamente ao celular. Cosneguir ler uma placa e os cardápios nos restaurantes foi outra coisa que me deixou bastante feliz.
No ônibus até o centro da cidade, apesar do mega cansaço de uma noite quase não dormida, eu já estava bastante feliz. Música italiana no rádio. Italianas com cara de Laura Pausini. Italianos com óculos maiores que os meus. Senhoras fumando uns cigarros fininhos, típico da Itália. Ah, Itália!
Passei o resto da manhã e a tarde em Milano. Na verdade já conhecia a cidade, mas dei uma outra volta na cidade. Apesar do frio, o dia estava bem bonito. Tentei ir na Última Ceia, do Leonardo da Vinci, mas depois de caminhar por um longo período e me perder umas três vezes, descobri que era preciso fazer uma reserva. Perdi a caminhada, mas foi de boa.
A tardinha peguei o trem para Venezia, aonde dormiria aquela noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário