segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Here we go!

Pois é, o que parecia não ser real aconteceu: eis-me aqui nos Países Baixos.

Sexta-feira foi minha despedida. Tudo de última hora, mas acabou que foi muito bom e encheu. No sábado o Igor e a Ana foram pra Sete Lagoas, saímos lá também.

No domingo, acordei não muito cedo, tinha que ir na lanhouse imprimir um documento para trazer. Depois teve um almoço e fomos para o aeroporto.

Só dentro do avião da TAP que eu acho que a ficha foi cair. Tudo aconteceu de uma maneira incrivelmente rápida e inesperada. Dentro do avião com o nome de Pedro Álvares Cabral (achei bem simpático da TAP colocar nomes nos aviões), embarquei para (re)descobrir a Europa.

BH-Lisboa direto, sem escalas. Voo tranquilo, comidinha de razoável para muito boa, só que não consegui dormir quase nada. Apesar de ter ficado na janela com a outra poltrona tb livre pra mim. Nem tava cheio o voo. E pra piorar, Lisboa fica a 4horas a mais que Beagá. Resultado: além de dormir pouco, ainda perdi 4 horas que poderiam ser utilizadas dormindo.

Imigração tranquila em Lisboa, tinha uma fila especial só para cidadãos de países de Língua Portuguesa, achei legal também.

Em Lisboa fiquei mais ou menos meia hora esperando o embarque para Amsterdam, que se deu sem maiores problemas. Ruim mesmo foi pegar o trem de Amsterdam para Leiden, com malas e mochilas. Depois procurar o escritório de boas-vindas da universidade e vim para o alojamento.

O alojamento é muito arrumadinho. Agora está mega vazio, mas tenho a impressão que é porque tá mega quente e faz sol, então todos os europeus ficam insanos com isso e não param em casa. Tenho a impressão que tem outro carinha aqui no meu apartamento, algo me diz que ele é italiano. Mentira, suspeitei disso pq tem uns potes italianos na geladeira e no armário.

Meu quarto já está todo pronto, o pessoal da universidade é muito atensioso. Deixaram uma caixa cheia de talheres, copos, pratos, panelas etc. Além disso, tinha uma sacola com lençóis, edredon e travesseiro, tudo novinho do IKEA.

Depois escrevo mais, to cançado.

Ah, como não tinha créditos no celular no Brasil, não pude agradecer as msgs recebidas de boa-viagem! De toda forma, valeu!

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário