quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Nunca perca de vista seu ponto de partida"

Essa frase sempre vem na minha cabeça. Quem disse foi Santa Clara, e sempre tinha um cartaz com ela escrita, na portaria do colégio.

Confesso que com o tempo eu comecei a entender essa frase. E é alí no colégio que eu busco minhas maiores e mais antigas referências. Hoje vejo como fui moldado na ótica clarissa franciscana do Regina Pacis. Meus valores, minha família, minhas experiências e meu crescimento estão intimamente associados ao colégio - ao meu ponto de partida.

Nesse fim de semana fizemos um encontro dos amigos daquela época. Amigos de 20, 15 anos. Pessoas que estiveram presentes em alguns momentos marcantes, algumas conquintas e várias experiências. O tempo passa, e a distância (tanto física, quanto também proporcionada pelas novas experiências, e pelos novos caminhos) acaba afastando uma parte das pessoas.

Mas é engraçado reparar como todos alí reúnem várias coisas em comum. Vários valores em comuns. No fundo, todos viemos do mesmo lugar, todos tivemos um grande e saudoso ponto de partida!

Marina, Sílvia, Rafael, Thammy, Aline, Eu, Matheus, Felipe e Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário