sábado, 30 de março de 2013

A soma e o resto

Depoimentos de Fernando Henrique Cardoso a Miguel Darcy

"Eu sempre usei uma expressão que os mais simplistas me criticaram dizendo que estava falando bobagem. Falei de uma 'utopia viável'. Uma contradição em termos. Mas fiz de propósito. Tem que ter um sonho, uma meta e um caminho, viável, que possa nos levar na direção aonde queremos chegar."

"É nesse sentido [da cultura brasileira, em sua miscigenação] que digo que somos contemporâneos. Somos multiculturais, como o mundo como um todo está se tornando. Ou seja, de repente o Brasil deu um salto e, sem perceber, passou do atraso para a contemporaneidade mais do que para a modernidade."

"Acho que a nova utopia parte de bases que são a multiplicidade da informação, a conexão entre muitas pessoas, sem intermediários, a possibilidade de saltar fronteiras, queiram ou não queiram os seus guardadores, a necessidade de saltá-las para impedir que as epidemias se espalhem, a necessidade de saltá-las para poder lidar com a ameaça atômica, com a ameaça ecológica."


segunda-feira, 25 de março de 2013

Conclusão

Não ter filhos!!!! Crianças choram o voo Buenos Aires - Sao Paulo inteiro e não deixam os outros dormir

quarta-feira, 20 de março de 2013

Chile...

Definitivamente um lugar que eu podia ter feito intercâmbio....

segunda-feira, 11 de março de 2013

A culpa é das estrelas

De John Green

"Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto AINDA maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem coatumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Walters do que os que ele teve. Mas Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu a eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso"

"Era muito provável que eu nunca mais fosse ver o oceano de uma altura de trinta mil pés de novo, uma distância tão grande que não dá nem para diatinguir as ondas, nem nenhum barco, de um jeio que faz o oceano parecer um enorme e infinito monólito. Eu poderia imaginá-lo. Eu poderia me lembrar dele. Mas não poderia vê-lo de novo, e me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez"

http://poressaspaginas.com/resenha-the-fault-in-our-stars

1984, George Orwell

"Nesse jogo que estamos jogando, não temos como vencer. Alguns tipos de fracasso são melhores do que outros. Só isso"



domingo, 3 de março de 2013

Meia noite em Paris

Revi esse filme hoje, com o Marcel. Beleza, deveria estar estudando Macro e Micro pras provas dessa semana, mas não o fiz! Gosto desse filme, questionando se uma época anterior (ou que não existe mais) sempre vai parecer melhor do que hoje..

Será???


Argo

Bom filme. Apesar de o final ser bem evidente, dá mta ansiedade!!


A queda

"Até aquele momento, eu sempre pensara que, se meu filho permanecesse em estado vegetativo, eu esperaria que ele morresse. Depois do primeiro contato com Tito no corredor do claustro do hospital de Veneza, tudo se transformou. Eu só queria que ele sobrevivesse, porque eu o amaria e o acudiria de qualquer maneira. Entre a vida e a morte, aferrei-me à vida"


sábado, 2 de março de 2013

Bode

Sim, sao 2222.
Sim, eh uma 6a feira
Sim, meu primeiro dia de ferias

E eu na FGV