terça-feira, 4 de setembro de 2012

Testes de RH

Eu sempre fui muito cético com testes de RH. Na verdade, RH sempre foi uma área que me deu bode...

Mas num é que os resultados do teste que eu fiz aqui na Monsanto não são SUPER verdadeiros? Sobre o perfil profissional e pessoal: Facet5.

Bem por alto, o teste analisa os seguintes fatores para traçar o perfil:

- Determinação (Convicçào, confronto e independência)
- Energia (Entusiasmo, Sociabilidade e adaptabilidade)
- Afetividade (Altruísmo, suporte e confiança)
- Controle (Disciplina e senso de dever)
- Emocionalidade (Ansiedade e apreensào)

O meu perfil é o Facilitador

"Bruno é sociável com um interesse genuíno e afeição por pessoas. Tolerante e compreensivo, muitas vezes coloca a necessidade do outro em primeiro lugar. Bruno é criativo, possui a mente aberta e sempre tenta trabalhar em conjunto com as pessoas para atingir um verdadeiro consenso"

Daí o teste abre pontos de desenvolvimento, liderança, motivadores e desmotivadores.. Mas fiquei de bode de copiar e escrever aqui ;)

Um comentário: